Blog Criado para Colecionadores como eu, que gostam dos Discos de Vinil, CDS (originais), Box Sets, Aparelhos de Som (Toca Discos) Antigos, Shows e Filmes em DVD e Blu-Rays, Jogos para Playstation 3 e Xbox 360 em Edições Limitadas para Colecionadores. O Blog tbem procura mostrar o que vem nas Edições Limitas e Box Sets, mostrando conteúdo em fotos e vídeos com vários detalhes.
Vou postar hoje sobre uma banda muito legal, onde o baixista da banda, para mim, é um dos melhores no seu estilo, e eu como baixista também, me inspiro bastante nessa “pegada” dele, o nome dele é Flea, e a banda RED HOT CHILI PEPPERS.
Sobre a Banda:
Eles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente. Em retrospecto eles estavam fora do contexto, fora do que havia na época. Eram diferentes. Os Chili Peppers causaram polêmica desde o início, com suas famosas "Socks on Cocks", mas, por trás da fachada extravagante há uma amizade inabalável. O grupo passou pela morte de um dos integrantes por overdose de heroína (Hillel Slovak), e testemunho do quase declínio total de outro (John Frusciante). Após a recuperação, com a "nova" formação, o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso, ultrapassando muitos grupos rock atuais.
Sobre o Disco (que tem a música tocada no video mais abaixo):
Stadium Arcadium: é o nono álbum de estúdio da banda americana de funk rock RedHot Chili Peppers, lançado em maio de 2006. Foi o último álbum da banda com John Frusciante na guitarra.
De acordo com um entrevista de Anthony Kiedis, Stadium Arcadium originalmente seria lançado em três álbuns, um a cada seis meses, mas decidiram lançar um álbum duplo com 28 faixas, as 10 outras lançadas como b-sides.
O álbum foi indicado em sete categorias do Grammy em 2007 e ganhou quatro: "Melhor Performance de Rock em Dupla ou Grupo" (Dani California), "Melhor Canção de Rock" (Dani California), "Melhor Álbum de Rock" (Stadium Arcadium), "Melhor Disco em Edição Especial (Box)" (Stadium Arcadium) e "Produtor do Ano" (Rick Rubin).
Stadium Arcadium é o álbum mais indicado da banda em sua carreira de 28 anos.
O Vinil, é um Picture Single de 7” de 2006 lançado na mesma época do disco, onde tem as músicas: “Desecration Smile” de uma lado e do outro “Funky Monkey (Live)” .
Mais uma vez vou postar sobre uma das minhas bandas favoritas, que eu gosto demais: THE DOORS.
Sobre a Banda:
The Doors foi uma banda de rock norte-americana formada em 1965. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.
Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 50 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.
Sobre os discos:
Waiting for the Sun: é o terceiro álbum de estúdio do The Doors, lançado em 1968.
Tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o 1º lugar na Billboard 200, e o seu segundo single "Hello, I Love You" chegou também ao 1º lugar na Billboard Hot 100.
Muito do material deste álbum tinha sido escrito em torno e antes do momento da formação do grupo, a mais notável "Not To Touch the Earth", que foi retirada do poema de Jim Morrison Celebration of the Lizard. Pretendia-se que o poema fosse gravado para este álbum onde haveria um lado, mas o grupo não conseguia colocá-lo corretamente (o lançaria mais tarde em sua totalidade em seu álbum de 1970 Absolutely Live).
Um álbum de letras fortes, foi criticado frequentemente por seu som mais macio. Entretanto, o álbum contém alguns clássicos como "Five to One" e a incitante "Not To Touch the Earth". A canção "Waiting for the Sun", curiosamente, não apareceu até o álbum Morrison Hotel de 1970.
Agora o Video do Vinil em ação:
__________________________________________
Morrison Hotel: (as vezes referido como Hard Rock Cafe pelo nome do primeiro lado do LP, e o segundo lado intitulado como Morrison Hotel) é o quinto álbum de estúdio da banda de rock The Doors, lançado em 1970.
Depois de trabalho experimental no álbum The Soft Parade que não foi bem recebido pela critica, a banda retorna as bases e suas raízes. Este álbum tem uma leve ponta de Blues. Esse aspecto foi bastante explorado pela banda em seu próximo álbum, L.A. Woman.
O re-lançamento por ocasião do 40º aniversário, em 2007, contém "outtakes" e "takes" alternativos, incluindo uma versão diferente de "The Spy", bem como versões de "Roadhouse Blues" com Lonnie Mack no baixo e John Sebastian dos "The Lovin' Spoonful" a contribuir com uma harmónica.
Agora o Video do Vinil em ação:
______________________________________
L.A. Woman: é o sexto álbum de estúdio da banda The Doors, lançado em 1971, foi o último disco gravado com a formação original da banda, antes de Jim Morrison morrer.
Este álbum é mais voltado ao blues. Marca a, infelizmente, a morte de Jim Morrison, que morreria no dia 3 de julho do mesmo, em Paris, durante suas férias com a namorada, Pamela Courson. Na capa do álbum, é possível ver um outro Jim, diferente dos tempos do álbum The Doors, que agora não se importava mais com o título de "sex simbol", deixando a barba crescer e até engordando.
Agora o Video do Vinil em ação:
____________________________________________
Aparelho:
Philips 460
Ano do Aparelho:
Década de 70
Banda:
The Doors
Discos:
Waiting For The Sun
Morrison Hotel
L.A Woman
Versão:
Vinil
Ano do Discos:
Waiting For The Sun: 1968
Morrison Hotel: 1970
L.A Woman: 1971
Músicas Tocadas:
Waiting For The Sun: Love Street
Morrison Hotel: RoadHouse Blues
L.A Woman: Riders On The Storm
Obs: Todos os Discos foram tocados pela primeira vez nos videos. Todos os 3 discos são importados MADE IN U.S.A.
Assim que chegar os outros 3 (The Doors, Strange Days e The Soft Parade) vou fazer um MEGA POST com os 3. Aguadem !!
Este post é dedicado ao Grande Amigo “CARECA”, que é tbem um grande fã da Banda como eu !!