sábado, 16 de abril de 2011

The Police - Outlandos d'Amour (1978)

Vou falar e postar hoje sobre uma banda de um dos Baixista que gosta bastante tambem, o Sting da banda THE POLICE.

Sobre a Banda:
Em 1976, Sting tocava com uma banda de jazz rock chamada Last Exit. Stewart Copeland, que era o baterista do Curved Air (uma banda de rock progressivo), viu a performance de Sting e ficou impressionado. Logo depois do Last Exit ter se dissolvido, os dois músicos decidiram formar a uma banda com o guitarrista Henry Padovani.
Mais tarde, em 1977 já com o nome The Police, a banda lançou seu primeiro single, "Fall Out", pelo selo independente Illegal Records, que foi criado por Stewart Copeland e seu irmão Miles (empresário do Police). O single teve um sucesso considerável para um lançamento independente, vendendo aproximadamente 70 mil cópias.
Andy Summers uniu-se ao grupo e eles tocaram algumas vezes como um quarteto. Finalmente Padovani decidiu sair da banda, deixando Sting, Stewart Copeland e Andy Summers.
O Police assinou com a gravadora A&M em 1978, lançando o single "Roxanne", que não obteve grande sucesso. Já o segundo single "Can't Stand Losing You", conseguiu ficar entre os 50 mais vendidos da parada britânica. No verão de 1978, eles saíram em excursão pelos EUA, sem nenhum disco como suporte, atravessando o país em uma van alugada e tocando com equipamento alugado.
Em 1978 foi lançado Outlandos d'Amour que começou uma escalada lenta ao Top 10 britânico ao Top 30 americano. Imediatamente depois de seu lançamento, o grupo começou uma excursão britânica, lançou o single "So Lonely". Em 1979, o relançamento de "Roxanne" alcançou o 12º lugar nas paradas britânicas e 23º nos Estados Unidos, levando o disco Outlandos d'Amour ao sexto lugar. "Can't Stand Losing You" chega a ser número 2 na Inglaterra. No verão de 1979, Sting apareceu em Quadrophenia, um filme britânico baseado no álbum do The Who de mesmo nome; mais tarde nesse ano, ele atuou em "Radio On".
Precedido pelo single "Message in a Bottle", número um nas paradas britânicas, Reggatta de Blanc (1979), fez do grupo estrelas na Inglaterra e Europa, encabeçando as paradas por quatro semanas. Depois de seu lançamento, Miles Copeland mandou a banda em turnê por diversos países que raramente tinham shows de músicos estrangeiros, entre eles a Tailândia, Índia, México, Grécia e Egito.

Sobre o Disco:
O primeiro LP foi um fracasso, devido à baixa exposição e uma reação desfavorável da BBC a seus dois primeiros singles, "Can't Stand Losing You" e "Roxanne" (sobre suicídio e prostituição, respectivamente). Como Sting descreve:
... Nós fizemos a campanha de publicidade com cartazes sobre a forma como a BBC proibiu "Roxanne". A razão foi que houve um problema com "Can't Stand Losing You" porque na foto na capa do single Stewart aparecia em pé sobre um bloco de gelo com uma corda em seu pescoço, à espera de que o gelo derretesse.
Entretanto, a turnê de divulgação do álbum na América fez com que a banda ganhasse popularidade, em especial a canção "Roxanne", que recebeu mais atenção das rádios tanto nos Estados Unidos quanto na Grã-Bretanha por volta de abril de 1979. Quando a A&M relançou "Roxanne", a canção alcançou a 12ª posição nas paradas da Inglaterra, seguida por "Can't Stand Losing You", que chegou à segunda posição. O álbum em geral ficou na sexta colocação.
O álbum começa com "Next to You", um número punk com um solo de slide guitar, seguido por "So Lonely", uma canção de batida reggae sobre solidão. "Roxanne", sobre uma prostituta, foi escrita por Sting depois de visitar um bairro de prostituição em Paris e é uma das canções mais conhecidas da banda. Segue "Hole in My Life", outra canção sobre solidão, e "Peanuts", escrita por Sting e Stewart Copeland com uma forte influência punk. "Can't Stand Losing You" e "Truth Hits Everybody", que detalham um amor fracassado, iniciam o lado B do LP original. "Born in the 50's" relata as experiências da geração de Sting e Copeland (visto que Andy Summers nasceu em 1942). "Be My Girl - Sally" é uma combinação de uma canção inacabada de Sting com um poema de Summers sobre uma boneca inflável – uma das raras canções com Andy nos vocais. O álbum termina com a semi-instrumental "Masoko Tanga".
O Gerente de Polícia Miles Copeland III (irmão de Stewart) queria que o nome do álbum fosse Police Brutality ("Brutalidade Policial"). No entanto, depois de ouvir "Roxanne" e prevendo uma imagem mais romântica para a banda, ele propôs Outlandos d'Amour. Este título foi derivado de "Outlaws of Love", que foi fundida com a palavra "commandos" e então recebeu uma exótica sonoridade francesa.
Em 2003, o álbum foi considerado o 434º melhor de todos os tempos numa lista da revista Rolling Stones.

Sobre o Vinil:
Vinil original da época, mas a versão nacional dele de 1978. Foi o Primeiro Disco do The Police que consegui, e hoje, sem querer, me toquei que eu tenho todos os discos deles em estúdio e não sabia... rs. Que coisa não ???







Video do Vinil em Ação:


Bom, espero que tenha gostado !!
Este Post dedico ele ao meu Amigo Fernado Lazzari (Estado de Shock / Gris Wolds) que tbem é muito fã da banda.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MEGA POST: Jimi Hendrix - West Coast Seattle Boy - The Jimi Hendrix Anthology (8 LPs)

Vou postar hoje sobre um guitarrista pouco conhecido, que se destacou pouco no Cenário rock and roll e não influenciou quase nenhum guitarrista pelo seu estilo, o nome dele é Johnny Allen Hendrix, mais conhecido como JIMI HENDRIX. Você já ouviu falar ??


James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 1942 – Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o maior guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia. Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escal pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como B.B. King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis Mayfield, Steve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno. Em 1966, Hendrix, que tocou e gravou com a banda de Little Richard de 1964 a 1965, foi citado como tendo dito: "Quero fazer com minha guitarra o que Little Richard faz com sua voz."
O guitarrista mexicano Carlos Santana sugeriu que a música de Hendrix poderia ter sido influenciada por sua herança parcialmente indígena. Como produtor musical, Hendrix também inovou ao usar o estúdio de gravação como uma extensão de suas ideias musicais. Foi um dos primeiros a experimentar com a estereofonia e phasing em gravações de rock.
Hendrix conquistou diversos dos mais prestigiosos prêmios concedidos a artistas de rock durante sua vida, e recebeu diversos outros postumamente, incluindo sua confirmação no Hall da Fama do Rock and Roll americano, em 1992, e no Hall da Fama da Música do Reino Unido, em 2005. Uma blue plaque (placa azul) foi erguida, com seu nome, diante de sua antiga residência, na Brook Street, de Londres, em setembro de 1997. Uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood (Hollywood Boulevard, 6627) foi dedicada a ele em 1994. Em 2006 seu álbum de estreia nos Estados Unidos, Are You Experienced, foi inserido no Registro Nacional de Gravações, e a revista Rolling Stone o classificou como o melhor guitarrista na sua lista de 100 maiores guitarristas de todos os tempos, em 2003. Hendrix também foi a primeira pessoa a fazer parte do Hall da Fama da Música Nativo-Americana.

Sobre o Box:
O Box vem com 8 discos de vinil de 180 gramas cada, mais um encarte recheado de fotos, de varias fazes de Hendrix. Para os amantes do disco de vinil como eu, é um prato cheio, pois os 8 LPs, vão do começo da carreira, até suas últimas gravações, realmente um item para colecionador indispensável, fora a sensação de se ouvir um Jimi Hendrix em vinil, realmente, é uma experiencia impar.

Fotos do Box:

Frente 

 Traseira

_________________________________________________

 Encarte

 Detalhe do Encarte

_________________________________________________

 Disco 1 - Frente
 Disco 1 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 2 - Frente
 Disco 2 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 3 - Frente
 Disco 3 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 4 - Frente
 Disco 4 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 5 - Frente
 Disco 5 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 6 - Frente
 Disco 6 - Traseira

_________________________________________________

 Disco 7 - Frente
Disco 7 - Traseira

_________________________________________________

 
Disco 8 - Frente
Disco 8 - Traseira

_________________________________________________

Agora segue anexo o video com mais detalhes do box:



Espero que tenham gostado, pois eu "amei" esse box, e quem gosta de Hendrix, como já disse, é indispensável !!

Este Post é dedicado ao meu Amigo Irmão e Companheiro de Banda e Churrascos Tiago Ferraz !!

Breathe, Feel and Live Rock and Roll.



AC/DC - Vinil Back In Black (1980)

Bom, vou postar agora sobre uma das Bandas de Grande Influência para muitos músicos do mundo todo: AC/DC.




Sobre a Entrada de Brian Johnson:

Após a morte de Bon Scott, a banda estava pensando em desistir, no entanto, Scott teria desejado que o AC/DC continuasse. Vários vocalistas foram citados para substituir Scott, incluindo Buzz Shearman, ex-vocalista do Moxy e Terry Slesser, ex-vocalista do Back Street Crawler. Os membros do AC/DC finalmente decidiram que o novo vocalista seria Brian Johnson, ex-Geordie.
Com Brian Johnson a banda terminou de compor as músicas para o álbum Back in Black. A gravação ocorreu no Compass Point Studios em Bahamas, poucos meses após a morte de Scott. Back in Black foi produzido por Mutt Lange e gravado por Tony Platt, se tornando o álbum mais vendido da carreira de ambos. O album inclui hits como "Hells Bells", "You Shook Me All Night Long" e "Back in Black". O álbum recebeu certificação platina um ano após o seu lançamento, e em 2006 o álbum alcançou a marca de 22 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. O álbum alcançou o 1º lugar no Reino Unido e o 4º nos Estados Unidos, onde ficou 131 semanas no Top 10. Back in Black é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.
O próximo álbum, For Those About to Rock We Salute You, foi lançado em 1981, vendeu bem e recebeu críticas positivas. As faixas "Let's Get It Up" e "For Those About to Rock (We Salute You)", alcançaram o 13º e 15º lugar no Reino Unido spectivamente.


Sobre o Disco:

Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC.
Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 49 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de "Intoxicação alcoolica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black". O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.
O Disco Back In Black foi Lançado em 25 de Julho de 1980, e o vinil do post é exatamente da época.


Fotos do Disco:








Video do Vinil em Ação:


 Em Breve eu vou postar um disco com o Bon Scott. Se tiverem alguma sugestão, mande um email para tomhomevideo@gmail.com


Este Post é dedicado a minha a Namorada, Daniela, que é muuuuito fã da banda. Te Amo !!

BREATHE, FEEL AND LIVE ROCK AND ROLL !!!

Black Sabbath - The Rules Of Hell (Box Set)

Olá Pessoal !!
Bom, hoje vou postar Sobre o Black Sabbath na sua "Era Dio", com video e fotos do Box Set dessa fase !!


Sobre a Banda (com o Dio):
A despedida de Ozzy Osbourne, no entanto, preocupou a banda, pois ele contribuiu muito para o desempenho das canções e acima de tudo foi um grande animador do público durante os concertos ao vivo, e depois, encontrar um substituto digno foi difícil. Após a sua saída, ele foi substituído por Ronnie James Dio, ex-vocalista das bandas Elf e Rainbow.
O primeiro álbum com Dio, Heaven and Hell, foi um grande sucesso, permitindo que o grupo voltasse nas paradas, e nas vendas foi o melhor resultado da banda desde 1975, com as canções "Neon Knights", "Heaven and Hell", "Die Young" e outros que se tornaram peças significativas de sua discografia. O álbum também foi marcado pela entrada de Geoff Nicholls nos teclados. Embora nem sempre seja reconhecido como um membro oficial do grupo e forçadas a desempenhar no "backstage" dos concertos de "razões estéticas" (caso não isolado na paisagem do metal), Nicholls teve, desde então, indiscutível influência sobre o grupo, e mesmo nível compositivo.
A turnê do disco revelou, muito mais tarde, também sobre o carisma do novo cantor, a sua excelente voz e talento. Também durante o tour, Bill Ward teve que sair por razões pessoais (seus pais morreram, um após o outro, com os grandes problemas com álcool),[20] e foi concluída por Vinny Appice (irmão de Carmine Appice, famoso baterista de Vanilla Fudge, Rod Stewart e King Kobra).
Foi durante esta excursão que Dio fez o famoso gesto de "chifres", posteriormente adaptado como uma espécie de "sinal de reconhecimento" pelos amantes do metal. No entanto, a paternidade deste gesto é o tema do debate, uma vez que também foi reivindicada por Gene Simmons do Kiss. No entanto, os críticos argumentam que este não foi introduzido na música, ou por Dio ou por Simmons, mas com os Beatles em 1967. Na verdade, as imagens promocionais do filme animado Yellow Submarine mostram John Lennon, com o gesto em cena. É também visível na capa do disco, onde Lennon mostra os chifres atrás de Paul McCartney. Além disto, Dio disse ter aprendido este gesto com sua avó, que o ensinou a fazer, para evitar mal olhado.
Voltando à arte da banda, Tony Iommi e os membros, com a ajuda de Appice, gravaram o álbum posterior, Mob Rules em 1981, um sucesso que também confirmou o novo estilo adquirido do Sabbath, graças às duas composições técnica de Dio. A faixa-título do álbum foi escolhida para a trilha sonora do filme Heavy Metal.
A saída e a rápida propagação do bootleg ao vivo, Live at Last (gravada pelo grupo com Ozzy, em uma turnê de 1973), convenceu o grupo a responder com um álbum ao vivo "oficial". Live Evil (1982) recolhe a maior parte das canções mais famosas do grupo (do Black Sabbath para Mob Rules). Esta publicação, no entanto, trouxe novos problemas: Iommi e Dio deram azo a debates acalorados no que se refere a mistura de sons, como o líder do Black Sabbath acusou o cantor de ter viajado para estudar a noite para aumentar o seu volume de voz e chamado de "pequeno Hitler". Tudo isto, houve uma série de controvérsias que convenceu o cantor a deixar a banda, levando com ele, o Appice.

Sobre o Box:
O Box vem com os Quatro Álbuns com Dio nos vocais, sendo eles: Heaven And Hell (que é o nono álbum de estúdio do Black Sabbath, e o primeiro com Dio), Mob Rules (que é o décimo álbum de estúdio da banda e o segindo com Dio), Live Evil (que é o primeiro album ao vivo da Banda e o Terceiro com Dio) e Dehumanizer (que é o décimo sexto álbum de estúdio da banda e o quarto com Dio). Total de 4 Albuns e 5 Cds (Live Evil é Duplo).

Sobre o Vinil:
A Trilha Sonora do video, é do Vinil Black Sabbath – Live Evil (Duplo) de 1982, e foi gravado ao vivo em 1982 e lançado em 18 de dezembro de 1982.

Fotos do Box:









Segue o Video do Box Set e do Vinil:



Espero que tenha gostado, e logo logo eu posto um do Black Sabbath na "Era Ozzy", aguardem !!!!

Esse Post é Dedicado ao Amigo "Galindo" que é fã do  Dio.

BREATHE, FEEL AND LIVE ROCK AND ROLL !!