quinta-feira, 31 de março de 2011

MEGA POST: THE DOORS em VINIL.

Olá Pessoal!
Mais uma vez vou postar sobre uma das minhas bandas favoritas, que eu gosto demais: THE DOORS.


Sobre a Banda:

The Doors foi uma banda de rock norte-americana formada em 1965. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.
Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram de sobremaneira para o aumento da fama do grupo.
Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve activo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 50 milhões de cópias, e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.


Sobre os discos:

Waiting for the Sun: é o terceiro álbum de estúdio do The Doors, lançado em 1968.
Tornou-se o primeiro álbum da banda a atingir o 1º lugar na Billboard 200, e o seu segundo single "Hello, I Love You" chegou também ao 1º lugar na Billboard Hot 100.
Muito do material deste álbum tinha sido escrito em torno e antes do momento da formação do grupo, a mais notável "Not To Touch the Earth", que foi retirada do poema de Jim Morrison Celebration of the Lizard. Pretendia-se que o poema fosse gravado para este álbum onde haveria um lado, mas o grupo não conseguia colocá-lo corretamente (o lançaria mais tarde em sua totalidade em seu álbum de 1970 Absolutely Live).
Um álbum de letras fortes, foi criticado frequentemente por seu som mais macio. Entretanto, o álbum contém alguns clássicos como "Five to One" e a incitante "Not To Touch the Earth". A canção "Waiting for the Sun", curiosamente, não apareceu até o álbum Morrison Hotel de 1970.







Agora o Video do Vinil em ação:



__________________________________________

Morrison Hotel: (as vezes referido como Hard Rock Cafe pelo nome do primeiro lado do LP, e o segundo lado intitulado como Morrison Hotel) é o quinto álbum de estúdio da banda de rock The Doors, lançado em 1970.
Depois de trabalho experimental no álbum The Soft Parade que não foi bem recebido pela critica, a banda retorna as bases e suas raízes. Este álbum tem uma leve ponta de Blues. Esse aspecto foi bastante explorado pela banda em seu próximo álbum, L.A. Woman.
O re-lançamento por ocasião do 40º aniversário, em 2007, contém "outtakes" e "takes" alternativos, incluindo uma versão diferente de "The Spy", bem como versões de "Roadhouse Blues" com Lonnie Mack no baixo e John Sebastian dos "The Lovin' Spoonful" a contribuir com uma harmónica.








Agora o Video do Vinil em ação:




______________________________________


L.A. Woman: é o sexto álbum de estúdio da banda The Doors, lançado em 1971, foi o último disco gravado com a formação original da banda, antes de Jim Morrison morrer.
Este álbum é mais voltado ao blues. Marca a, infelizmente, a morte de Jim Morrison, que morreria no dia 3 de julho do mesmo, em Paris, durante suas férias com a namorada, Pamela Courson. Na capa do álbum, é possível ver um outro Jim, diferente dos tempos do álbum The Doors, que agora não se importava mais com o título de "sex simbol", deixando a barba crescer e até engordando.






Agora o Video do Vinil em ação:



____________________________________________


Aparelho:
Philips 460

Ano do Aparelho:
Década de 70

Banda:
The Doors

Discos:
Waiting For The Sun
Morrison Hotel
L.A Woman

Versão:
Vinil

Ano do Discos:
Waiting For The Sun: 1968
Morrison Hotel: 1970
L.A Woman: 1971

Músicas Tocadas:
Waiting For The Sun: Love Street
Morrison Hotel: RoadHouse Blues
L.A Woman: Riders On The Storm


Obs: Todos os Discos foram tocados pela primeira vez nos videos. Todos os 3 discos são importados MADE IN U.S.A.

Assim que chegar os outros 3 (The Doors, Strange Days e The Soft Parade) vou fazer um MEGA POST com os 3. Aguadem !!


Este post é dedicado ao Grande Amigo “CARECA”, que é tbem um grande fã da Banda como eu !!

Breathe, Feel and Live Rock and Roll !!!


Um comentário:

  1. VALEU GRANDE TOM, SIM, É SIMPLISMENTE UMA DAS MAIORES E MAIS EXPRESSIVAS BANDAS DA DECADA 60, QUEM NÃO CONHECE THE DOORS NÃO CONHECE O QUE ROCK AND ROLL!!!

    ResponderExcluir