sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BOX: TIM MAIA - COLEÇÃO COMPLETA EM CD

Olá Pessoal. Vou postar hoje sobre o "Sindico" como disse Jorge Ben, TIM MAIA, que pra mim foi um dos maiores artistas brasileiros, um cara que trouxe o FUNK SOUL para o Brasil, um cara que inspirou muitos músicos nacionais e internacionais, com uma discografia muito combiçada por colecionadores, tanto em vinil, quanto em CDs. Esse ano então, a Abril Coleções resolveu lançar nas Bancas de Jornais e Revistas, essa coleção de CDs da carreira de Tim, e para quem conseguisse comprasse todos, no final ganhava gratuitamentre o CD RACIONAL VOL. 03, que foi remasterizado agora em 2011, com autorização do filho de Tim, Carmelo, que é o único "dono" dos direitos da obra do Pai.
Tim Maia pra mim, foi um cara que viveu no limite de tudo, fez de tudo, mostrou a todos o seu talento, falou e mostrou tudo o que sentia, um músico "fodaço", tinha uma voz inconfundível, uma pegada invejada por muitos, e amigo de todos. Quando Tim morreu, eu tinha apenas 15 anos, mas me lembro bem da noticia quando passo no Jornal, que avisava sobre o acontecido.
Quando vi na Banca, um cartaz sobre a coleção, já tinha chegado tarde de mais, pois já estava no volume 5, e pelo que o cara da banca me disse, não sabia se iria "repor", ai eu fiquei triste... maaaaaaaaaas, descobri que no site da Abril Coleções, vc poderia comprar o Box completo, mas pra entrega em Setembro de 2011, isso era abril do mesmo ano. Ai comprei e esperei, e essa semana recebi o Box, lacrado e já com a edição de RACIONAL VOL. 03 e de brinde um livreto com varias frases de Tim, que ele usava nos shows e falava pros amigos por ai.
Bom, acho que é isso, quem tiver a fim de comprar esse Box, entre no site da Abril Coleções, pois ele já esta disponivel completinho igual esse abaixo, não percam essa oportunidade única de ter essa joia rara, todos os CDs vem com um super encarte, contando a historia do disco e da fase que ele viveu pra grava-lo, alguma curiosidades, e tbem a capa do disco é em "capa dura" que dá um grande charme, parecendo um album mesmo. Fecho essa postagem com as fotos e com uma frase que ele dizia que eu gostava:  "Quem não dança, segura a criança". Abraço e até a proxima.


Clique nas fotos para ampliá-las


Box com todos os CDs em ordem de lançamento, formam o nome
TIM MAIA










Foto do Primeiro Disco de 1970 com alguns detalhes do encarte e do CD 
(todos os outros acompanham o mesmo acabamento e detalhes, só não coloquei de todos senão não ia caber na página...rs)









Foto dos CDs que acompanham o Box:





CD RACIONAL - VOL 03, que vem de brinde
para quem comprou todos os CDs.




Livreto com os versos e frases que Tim Maia 
usava nos show e com os amigos.





Quem gosto, comenta !!!!




3124

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BONECO: EDDIE - PIECE OF MIND - IRON MAIDEN

Eai Galera, tudo bem? Espero que sim...
Bom, vou postar hoje sobre o mascote da minha banda favorita, o IRON MAIDEN, da edição do album Piece Of Mind (1983). O Boneco (ou Action Figure) foi fabricado em 2005, e apesar de ser adquirido nos E.U.A, leva um Made in China no código de barra (foto 9). O Boneco é fabricado pela NECA.

A Origem de Eddie:

Eddie the Head, surgiu de uma idéia muito simples de um cenógrafo chamado Dave Beasly que gostava de usar sucata em seus trabalhos. A cenografia de Beasly recorria ao uso de aparelhos eletrodomésticos quebrados, partes da lataria de automóveis, chapas plásticas e metálicas, furadas e recortadas, lâmpadas,vidros, etc. De início, Eddie ainda não tinha nome e era apenas uma cabeça gigante, monstruosa e metálica, montada num canto do palco de um dos primeiros shows dos Iron Maiden. A peça havia sido construida por um aluno de uma escola de arte e Dave Beasly a instalou sobre um suporte metálico, fazendo com que ela parecesse animada, usando luzes e sangue falso, bombeando através dos orifícios da carranca. Nos espectáculos seguintes, o cenário mudava, porém a grande cabeça metálica estava sempre presente e cada vez com maior destaque.

Eddie tambem tem data de nascimento: 8 de fevereiro de 1980 (mais velho que eu que sou de 1981)

Segue as fotos com detalhes:

Clique nas fotos para ampliá-las
























Espero que tenham gostado.

Esse post eu dedico ao amigo Eduardo Portela, que perdeu o amor no mascote e passo pra mim. Muito obrigado!

Abraço e até à próxima.