sábado, 29 de janeiro de 2011

Vinil Metallica - Black Album (1991)

Boa Tarde.

Consegui hoje um Vinil do Metallica (que eu queria muito) com um grande amigo meu, Fernando, e resolvi fazer um video dele que é muito massa, e por ser um vinil, tem um PUTA som.

Sobre o Black Album:
Embora o álbum e a banda tenham sido aclamados pela crítica e pelo público, alguns fãs expressam desapontamento com o novo rumo tomado pelo Metallica. Em sua maior parte, desapareceram os riffs rápidos em staccato durante os versos e os vocais guturais presentes nos primeiros quatro álbuns da banda, e a velocidade e complexidade das músicas diminuiu consideravelmente. O Black Album apresenta um Metallica mais comercial e acessível, fato especialmente evidenciado na balada "Nothing Else Matters".
As letras deste álbum escritas por James Hetfield são muito mais pessoais e introspectivas do que as encontradas nos álbuns anteriores do Metallica. "The God That Failed", por exemplo, fala da morte de sua mãe de câncer e de suas crenças na ciência cristã, que a fizeram recusar tratamento médico. "Nothing Else Matters" expressa a conexão de Hetfield com uma namorada enquanto ele estava na estrada.
Este álbum também acaba com a tradição do Metallica de ter uma faixa instrumental e de longa duração.

Produção:

O álbum foi produzido por Bob Rock, que foi originalmente chamado apenas para mixá-lo depois que a banda ficou impressionada com seu trabalho como produtor no álbum Dr. Feelgood do Mötley Crüe. Inicialmente a banda não estava interessada em ter Bob Rock como produtor do álbum, mas mudaram de idéia após Lars Ulrich afirmar:

"Sentimos que temos a melhor gravação dentro de
nós e Bob pode nos ajudar a torná-la real."
Lars Ulrich


O som do Black Album teve uma diferença marcante em relação à produção simples dos álbuns anteriores. Bob Rock alterou a rotina e a agenda de gravação de banda de forma tão profunda que os membros juraram nunca mais trabalhar com Bob de novo. A tensão entre a banda e o produtor foi registrada nos documentários A Year and a Half in the Life of Metallica e Classic Albums: The Black Album. Ambos exploram e documentam o intenso e cruel processo de gravação que resultou no Black Album.
Apesar das controvérsias entre a banda e Bob Rock, eles continuaram a trabalhar juntos até o álbum St. Anger, de 2003.
O arranjo e a orquestração de "Nothing Else Matters" foram feitos por Michael Kamen.

E como sempre, segue anexo o video:



Aparelho: Sanyo GTX 4545K com Pick-Up Garrard
Ano: 1981

Banda: Metallica
Disco: Black Album
Ano do Disco: 1991
Música Tocada: The Unforgiven


QUEM GOSTO, COMENTA !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário